Disfunção Erétil tem tratamento

October 22, 2018

 

A Disfunção Erétil é definida como uma inabilidade PERSISTENTE de ter ou manter uma ereção SUFICIENTE para permitir uma performance sexual satisfatória.

A ereção é uma reação involuntária quando há uma excitação. Quando essa ereção não ocorre de maneira suficiente pode ser devido várias causas, como de origem psicogênica, orgânica (hormonal, neurogênica ou veno-oclusiva) ou mista.

E pasmem, assim como a ejaculação precoce, isso é bem mais comum do que imaginamos, pois em cerca de 52% dos homens entre 40 e 70 anos, existe algum grau de disfunção erétil.

A negação do problema existe. Buscar ajuda é um grande desafio. A saúde do homem sofre pela carga de responsabilidade imposta pela sociedade.

Além disso, não necessariamente tendo uma disfunção erétil, o homem pode sofrer de uma dificuldade em ter ereção rígida. Ocorre a tumescencia (o pênis se enche de sangue) e até uma ereção completa (capaz de penetrar, por exemplo), porém, a musculatura que é responsável pela rigidez (localizada no nosso lindo assoalho pélvico) não está agindo 100%.

Eita, falou de músculo? Eis o trabalho da Fisioterapia! Através de recursos terapêuticos, o paciente poderá obter benefícios para sua saúde sexual.

Tem esse problema ou conhece alguém? Não ignore! O médico Urologista é indispensável para o tratamento. Um psicólogo sexólogo também pode ser um profissional essencial.

E, meninos, ter dificuldade em ter uma ereção em uma ou outra relação pode não ser, necessariamente, um problema e casos esporádicos não são considerados disfunção erétil. Vocês não são obrigados a querer sexo sempre e ninguém é um robôzinho pra ligar e... OPA, tô pronto! 

Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts

October 22, 2018

October 5, 2018

September 26, 2018

Please reload

Archive