Órgão sexual masculino

August 18, 2018

 

Hoje é a vez de conhecer um pouquinho mais sobre a anatomia masculina.
.
O PÊNIS tem o formato cilíndrico e participa da função de reprodução e excreção. Formado por tecido erétil, super vascularizado (muuuito sangue), ele protege a uretra. .
O PREPÚCIO é a camada de pele extra que envolve a extremidade do pênis. A "fimose" acontece quando há uma dificuldade em retrair esse prepúcio e expor a cabeça do pênis (glande). A "circuncisão" é o procedimento cirúrgico no qual se retira esse prepúcio, por razões higiênicas ou religiosas.
.
A COROA da glande é o nome dado para a borda da base da glande. Mas isso não quer dizer que existe um rei lá em baixo, tá meninos? 😂.
.
.A GLANDE (cabeça do pênis) é a extremidade hipersensivel do pênis, com um grande potencial de gerar prazer ao homem, graças às suas repletas terminações nervosas. Portanto, toques fortes e muita fricção podem gerar dor nessa região.
.
O ESCROTO é o nome dado à bolsa que envolve os testículos. Ele se divide em dois compartimentos e oferece temperatura adequada para a produção de espermatozóides férteis. Ele tem a capacidade de contrair ou relaxar, seja durante uma excitação ou no frio.
.
Os TESTÍCULOS são as glândulas responsáveis pela produção de espermatozoides e testosterona, principal hormônio masculino.
.
A URETRA é um canal que vai da bexiga até o meio externo, participando do sistema urinário e reprodutor. Responsável pela eliminação de xixi, ela também serve para expelir o esperma (ou sêmen - fluido que auxilia no transporte dos espermatozoides) durante a ejaculação.
.
Gostou? Fica ligado que ainda tem muito mais 😊 

Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts

October 22, 2018

October 5, 2018

September 26, 2018

Please reload

Archive